quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Seminário

Na ultima aula a as sala participou de um seminário onde foram discutidos vários temas sociais:


• Desigualdade social no mundo

• A mulher no mercado de trabalho

• Idosos na sociedade

• Depressão

• A inclusão de deficientes físicos na sociedade



Porem vamos relatar aqui sobre o que foi falado sobre os idosos na sociedade:



Foi discutido a dificuldade de interação e asseitação das pessoas idosas na sociedade, eles tem muitas dificuldades no convívio com está, por causa do preconceito.

Porem existem muitos idosos que competem no mercado de trabalho mostrando e ainda podem ser úteis e podendo interagir com a sociedade, repassando sua experiência e seu conhecimento, mas também a outro motivo para eles irem em busca do mercado de trabalho a aposentadoria no Brasil á muito baixa mal dá para os gastos com remádios e plano de Saúde pois o atendimento do governo é precário, e com a idade dele esperar pode ser fatal.

Outro fator é que a partir dos 65 anos de idade são evidentes as manifestações de envelhecimento, doenças começam a surgir esse é outro grade desafios dos idosos.

A sociedade e governo precisa dar mais atenção para esta causa para melhorar a qualidade de vida do idoso, porque segundo pesquisas a população Brasileira esta envelhecendo.


Neste dia 01/10/2010 é O Dia Nacional do Idoso, pense no que você pode fazer para mudar esse quadro!!!!!!


 
 

Um comentário:

  1. Nós, enquanto jovens e adultos, devemos entender que é preciso respeitarmos a nossa história. Se hoje somos o que somos devemos aos mais velhos. São os idosos de hoje os responsáveis pela nossa infância, juventude e maturidade. Não existiríamos sem eles e ainda precisamos muito de seus ensinamentos, de seu equilíbrio e de suas experiências.

    Abraços. Neder

    ResponderExcluir