quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Interação Social


Interação Social,



É à base de toda uma vida social sem essa interação os grupos não seriam mais do que um simples aglomerado de indivíduos que ficariam lado a lado como estranhos. Mas é através da interação social que os membros do grupo repartem suas atividades tem vida comum e inter-relacionado é o processo social básico.

Interação Social Tem evoluído muito, devido a pessoas estarem necessitando manter-se cada vez mais informada. Essa interação pode ocorrer de vários aspectos:

- Uma noticia interessante no radio ou na TV,

Temas abordados em palestra, reuniões debates, não podemos deixar de citar os meios mais utilizados no momento como ; ORKUT ,MSN,TWITTER,BLOG,CHATS,SKIPE entre outros ocorrendo assim a interação social.



Processos Sociais Básicos



Processos sociais são as formas pelas quais os indivíduos se relacionam uns com os outros, ou seja, as formas de estabelecer as relações sociais.

Existem vários maneiras pelas quais as pessoas podem se relacionar. Como:

União de pessoas (cooperação)

Pessoas atrás do mesmo objetivo (competição)

Definição de um próprio interesse (conflito)

Aceitando determinadas situações para não ocorrer conflitos (acomodação)

Pessoas diferentes, mas com os mesmos objetivos e idéias (assimilação)



Poder social



Quando uma pessoa consegue colocar autoridade e impor suas idéias, pensamentos e respeito faz com que seu poder possa interferir na atitude e no comportamento de outra pessoa com isso trazendo a pessoa ao teu lado ou melhor falando trazendo esta pessoa para você.

Os três componentes que se manifesta no poder social seriam eles:

Força, autoridade e influência.



O isolamento social

Isolamento social é um tipo de categoria sociológica que tenta estudar fenômenos onde grupos ou indivíduos são – voluntária ou obrigatoriamente – banidos do convívio com determinados grupos ou pessoas





Um comentário: